Serviços
Cursos/Formação
A formação profissional é uma das áreas fundamentais de atuação da Animar, sendo uma área que tem vindo a crescer e a adequar-se a novos âmbitos de intervenção, metodologias e instrumentos, sempre numa ótica de melhoria contínua dos serviços prestados.
Conheça aqui o nosso Catálogo formativo
A política de formação da Animar é orientada por 4 domínios principais:
• Capacitação organizacional, na ótica da melhoria do desempenho e intervenção das organizações da economia social;
• Capacitação interna, na ótica do desenvolvimento pessoal, técnico e organizacional da Animar;
• Capacitação da intervenção social, na ótica da melhoria da eficiência da intervenção técnica;
• Capacitação de públicos estratégicos, na ótica do desenvolvimento dos territórios.
Em resumo, a formação é encarada como um processo contínuo e estratégico para a gestão, inovação e desenvolvimento dos recursos humanos das organizações, no sentido de reforçar a melhoria da qualidade dos serviços, o aumento da competitividade e a redução de riscos.
Assim, a Animar assume como política e estratégia para a sua atividade formativa a conceção, organização e desenvolvimento de ações de formação profissional que visam a aquisição e desenvolvimento de competências e atitudes, cuja síntese e integração possibilitam a adoção dos comportamentos adequados a um desempenho profissional orientado para a modernização e desenvolvimento integrado e sustentável das organizações, favorecendo a melhoria da produtividade e da competitividade.
A ANIMAR garante uma formação profissional certificada, emitindo, no final de cada ação de formação, um Certificado de Formação Profissional (portaria n.o 474/2010), emitido pelo Sistema de Informação e Gestão de Oferta Educativa e Formativa (SIGO).
46
horas
O programa de formação para a capacitação de técnicos/as que implementam projetos de intervenção comunitária visa:
- Dotar as pessoas formandas de conhecimentos teórico-práticos em torno de métodos, técnicas e ferramentas de implementação de projetos de intervenção comunitária, bem como, de competências, que contribuam para melhorar a sua atuação nas diversas áreas e contextos do trabalho social, com públicos diversificados.
Inscreva-se aqui até dia 18 de maio de 2023